A fascinante história do criador do game “Price of Persia”

0
28

 

“Prince of Persia” foi e continua sendo um dos jogos mais bonitos. E tudo porque o autor e criador trabalhou com ele durante quatro anos, e sendo um perfeccionista, com abordagem minuciosa aos detalhes, colocando seu irmão nas filmagens correndo ao redor da rua para criar animação por computador.

istorija-princa-persii_01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O criador do jogo, um cara chamado Jordan Mechner. Em 1985, quando esta foto foi tirada, com 21 anos de idade. Ele se formou na Universidade de Yale, o  sonho de Jordan – era trabalhar em Hollywood como roteirista. Mas “até naquele momento”, ele se divertia como jogos de computadores.

istorija-princa-persii_02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fato é que, mesmo sendo na Universidade da Jordânia emitiu um jogo de karatê, Que vendeu muito bem. Não foi o primeiro jogo que ele criou, mas o primeiro, que os editores o enxergar. A Companhia concordou em criar o Brøderbund karatê Software em 1984, e Jordan recebeu pela venda das taxas do jogo que ele criou.

istorija-princa-persii_03

 

 

 

 

 

 

 

 

Este, por sinal, é a versão do karatê re-emitidos, com gráficos melhorados.

Depois da Universidade da Jordânia pensado em trabalhar em seu primeiro roteiro, mas amigos de Brøderbund realmente queriam que ele criasse para mais um jogo – de preferência um segundo karatê. Mas esse tema ele não estava interessado. Em vez disso, ele começou a tentar criar um jogo baseado nos contos de fadas de 1001 noites, estilo oriental da arquitetura e é bem adequado para recursos gráficos low-end os recursos de  computadores daquela época.

Outra fonte de inspiração foi o filme sobre Indiana Jones que corria através de templos abandonados, antigas armadilhas etc…

O produtor gostou da ideia do novo jogo é parecido com um segundo karatê, mas, eventualmente, eles concordaram. Em parte devido ao fato de para ele não lhes custava nada: Mekner não quer ir para o seu trabalho, e se ofereceu para trabalhar para uma percentagem das vendas.  Este acordo, foi uma das razões pelas quais a criação do jogo foi atrasada. 
A fascinante história do "Prince of Persia"

Jordan decidi fazer o seu personagem principal o mais realista possível. Então a primeira coisa que ele comprou uma câmera de vídeo e filmava seu irmão mais novo enquanto ele corria e pulava no estacionamento perto da casa da família.

“David não era muito bom acrobata, mas ele concordou em trabalhar de graça”, lembrou, em seguida, Jordan.

A câmera custa US $ 2.500 – uma fortuna naqueles dias, assim que o jovem programador aproveitou a oportunidade para devolvê-lo no prazo de 30 dias, atirar em tudo que ele precisava para começar.

Em meados dos anos 1980, não havia nenhuma boa tecnologia para a transferência de vídeo do filme no computador, por isso não tinha com que trabalhar . Ele comprou um gravador de vídeo, e começaram a jogar seu filme em alguns quadros à frente, eliminando assim a câmera comum tela de TV. Nas fotografias resultantes Ele olhou em volta a silhueta de um preto caneta de feltro, e selecionou a parte de cor clara, a varredura então deu o resultado, e cortado na memória do computador.

istorija-princa-persii_04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando você vê a primeira figura em execução, Jordan percebeu que seu jogo vai seria uma obra-prima, claro para a tecnologia daquela época. 

Ela passou quase um ano nesse processo. A tecnologia de informática era muito primitivo, e Jordan nem sequer chegou a usoar o disco rígido. Tudo tinha de ser armazenado em um disquete, que constantemente tinha que mudar um ao outro. E, no entanto, eu tive que criar a partir do zero tudo desde o desenho, edição e trabalhar com outros arquivos. Afinal, nada como o Photoshop existia naqueles dias. Durante esse ano, ele conseguiu mudar para a Califórnia para trabalhar no escritório  da Brøderbund, ao lado de outros programadores.

Em seguida, Jordan começou a pensar sobre como seria o seu príncipe. Só que ele não chamá-lo de um príncipe. O nome “Prince of Persia”  foi a produtora que sugeriu, e mesmo esse nome agradável para ele, ele concordou em chamar temporariamente o projeto. Seu protagonista, ele é simplesmente chamava de “kid” (garoto).

Aqui está um dos muitos esboços, que Jordan fez durante o desenvolvimento. Aqui, é explicado o mecânico salto. A criança pode saltar sobre os 2, 3 ou 4 “fatias”, mas não a 5:

istorija-princa-persii_05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

istorija-princa-persii_06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

istorija-princa-persii_07

 

 

 

 

 

 
Aqui estão esboços de Princesa . 

istorija-princa-persii_08

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui está outra história que não entrar no jogo.

istorija-princa-persii_09

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

istorija-princa-persii_10istorija-princa-persii_11istorija-princa-persii_12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prince of Persia (1989)” headline_color=”#000000″ headline_size=”22″]

<span>The creation of Prince of Persia (1986-1989)</span>

istorija-princa-persii_14istorija-princa-persii_16

Deixe uma resposta

*