PENSE NO GARFO! UMA HISTÓRIA DA COZINHA E DE COMO COMEMOS – BEE WILSON

0
16

PENSE NO GARFO! UMA HISTÓRIA DA COZINHA E DE COMO COMEMOS – BEE WILSON

Português | 2.0mb | PDF

Título: Pense no Garfo! Uma História da Cozinha e de Como Comemos
Autor: Bee Wilson
Páginas: 315
SinopseDa velha colher de pau às moderníssimas máquinas de cozimento a vácuo, foram necessárias incontáveis invenções, pequenas e grandes, para chegarmos às cozinhas bem equipadas de hoje. Mas raramente nos ocorre pensar sobre os caminhos da criatividade humana na cozinha.
Os primeiros potes de barro, por exemplo, possibilitaram a invenção da sopa, permitindo que mais indivíduos, mesmo sem dentes, chegassem à idade adulta. A escassez de lenha fez com que as refeições orientais viessem a ser preparadas cruas ou em pequenos pedaços, que cozinham mais rapidamente, demandando menos combustível para o fogo. O hoje prosaico garfo, usado desde tempos remotos no preparo das refeições, só na era moderna passou à mesa – e modificou os dentes da aristocracia.
Unindo história, ciência, antropologia e gastronomia, a premiada jornalista de culinária Bee Wilson nos oferece um texto fluente e apetitoso. Recebida com entusiasmo pela crítica especializada inglesa e americana, esta é uma irresistível história cultural das nossas cozinhas, com seus apetrechos, comidas e, claro, os nossos garfos e facas de todo dia.

Deixe uma resposta

*