Robert Muggah. “Brasil o campeão mundial disparado em homicídios.”

0
70

Robert Muggah

Dr. Robert Muggah é especialista em segurança e desenvolvimento. É um dos fundadores do Instituto Igarapé, onde coordena as áreas de pesquisa e  desenvolvimento tecnológico.

Também é coordenador de pesquisa da Fundação SecDev, dedicada à segurança na internet. É também afiliado à Universidade de Oxford e à Universidade de San Diego e ao Centro de Conflito, Desenvolvimento e Paz do Instituto de Pós-Graduação de Estudos Internacionais e Desenvolvimento, na Suíça. Seu trabalho foi publicado em veículos como Atlantic, BBC, CNN, Der Spiegel, Fast Company, Financial Times, The Guardian, The New York Times, Quartz, Wired e outros.

Robert dedicou quase 20 anos à supervisão de projetos de pesquisa de grande escala em mais de 50 países, em estreita colaboração com dezenas de agências multilaterais e bilaterais sobre a ação humanitária, desenvolvimento, migração, planejamento urbano e política de segurança. É conselheiro sobre questões de segurança pública e política de ajuda ao desenvolvimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, das Nações Unidas e do Banco Mundial. Trabalha com empresas, universidades, organizações sem fins lucrativos na América Latina, América do Norte, África, Oriente Médio e Europa Ocidental. Em 2013, Robert foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes em redução da violência no mundo e, em 2016, foi escolhido pelo secretário-geral da ONU como consultor de um relatório global sobre juventude, paz e segurança.

Robert fundou o Stability Journal e contribui regularmente para grandes veículos, como o Atlantic, Animal Político, El Pais, Foreign Affairs e TED Ideas. Dirige ou colabora para várias publicações e organizações internacionais, o que inclui: Know Violence in Childhood, Global Initiative Against Transnational Organized Crime e o World Economic Forum’s Councils on Fragility, Conflict and Violence and the Future of Cities. Também se apresenta com frequência em grandes eventos como a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, o Web Summit, o Fórum de Chicago sobre Cidades.

Antes de ingressar no Igarapé, ele era o diretor de pesquisa do Small Arms Survey (2000-2011), na Suíça e trabalhou com a ONU e outras organizações na África, Ásia e América Latina. Escreveu ou editou mais de uma dezena de livros e centenas de capítulos, artigos de periódicos, relatórios e editoriais de mídia. Nas últimas décadas, tem se dedicado a aumentar a produção acadêmica sobre o Sul global em vários idiomas. Em 2014 e 2016, foi convidado a falar no TED Global sobre o futuro das cidades e violência urbana. Tem doutorado pela Universidade de Oxford e mestrado pelo Instituto de Estudos de Desenvolvimento (IDS) da Universidade de Sussex.

 


Site do Instituto Iguarapé



Site Monitor de Homicídios


Robert Muggah: How to protect fast-growing cities from failing

 

Entrevista Robert Muggah - GloboNews

 

 

 

Deixe uma resposta

*